Book
Now
contacto
contacto
  • Experiências
Na região

Embora seja difícil querer sair do seu palácio, as ofertas são tentadoras. Preparámos algumas experiências para que conheça a nossa bela região, de uma ponta a outra.

 

 

Leve estas informações consigo, para todo o lado.

DELICIE-SE COM OS DOCES CONVENTUAIS AMARANTE

Atreva-se a participar no workshop de Doces Conventuais e a saborear combinações requintadas. Quer saber mais? Entre em contacto connosco.


CONTACTAR
JOGUE GOLFE EM AMARANTE

As atividades ao ar livre fazem parte da estadia na Casa da Calçada. Venha usufruir do campo de golfe de Amarante com 18 buracos de dificuldade variável, a apenas 10 min de carro da Casa da Calçada.


CONTACTAR
PASSEIE PELA ECOPISTA DO TÂMEGA

A Linha do Tâmega, inicialmente denominada Caminhos-de-Ferro do Vale do Tâmega, tem cerca de 40km e percorre uma das mais belas linhas ferroviárias do país. Hoje é utilizada para passeios pedestres, por bicicleta, ou outro meio não poluente e vai desde Amarante até Arco de Baúlhe. Nesta linha vai encontrar-se diretamente com o património histórico e natural envolvente, nomeadamente aldeias e pontes que atravessam em toda a sua extensão, as paisagens verdejantes, o rio Tâmega, o ex-líbris desta região, que pode acompanhar quase sempre de perto.


À BOLEIA DAS GUIGAS

Descubra a cidade de outro ponto de vista. Em Amarante tanto pode andar à “boleia” como pode remar pelo rio em embarcações, chamadas de Guigas, construídas há 30 anos pelo serralheiro José Aguiar. Encontra aqui uma outra maneira de visitar Amarante e ver, da perspetiva do rio, uma paisagem toda de pedra.

 

Segunda a Domingo das 9h00 às 17h00 (entre Junho e Outubro)

 


ANDE DE KAYAK

Para os espíritos mais aventureiros sugerimos uma experiência de kayak. Explore o Tâmega e a cidade de Amarante de uma maneira menos convencional e mais emocionante.

 

Consulte as nossas ofertas ou contacte-nos.


CONTACTAR
VISITE O MUSEU AMADEO DE SOUZA CARDOSO

Edificado num antigo convento, o Museu Amadeo de Souza Cardoso é uma referência da arte amarantina desde os anos 60 e de alguns dos artistas portugueses mais relevantes dos últimos anos. Tem exposições temporárias e permanentes, com os vencedores do prémio Amadeo de Souza-Cardoso, entre eles Paula Rego; duas salas dedicadas ao trabalho do homem que deu nome ao museu; e uma sala dedicada ao fotógrafo Eduardo Teixeira Pinto.

 

Terça a Domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00


VÁ ÀS TERMAS DE AMARANTE

A Estância Termal de Amarante, situada num local privilegiado, de fácil acesso, em pleno centro da cidade, com uma relação próxima e de visibilidade com o rio Tâmega, está de portas abertas e tem à sua disposição terapias nas áreas respiratórias, ósseas, dermatológicas e muito mais. O bem-estar ao seu alcance.


ROTEIROS VÍNICOS

A Casa da Calçada está no epicentro da região demarcada do Vinho Verde. Visite-nos e disfrute de experiências vínicas exclusivas:

  • Roteiro 1 – Visita à Quinta da Aveleda com Prova guiada. Opção de meio dia ou dia inteiro. Distância: 25 minutos.
  • Roteiro 2 – Visita à Quinta do Ameal com Prova guiada e visita a Ponte de Lima. Opção de meio dia ou dia inteiro. Distância: 1h15m.
  • Roteiro 3 – Visita a dois produtores de vinho verde com realização de provas. Almoço e lanche incluídos. Possibilidade de passeio a Monção e Melgaço, Guimarães, Aveleda e Braga. Distância: 30 a 45 minutos.

 

Para reservar uma das nossas propostas de roteiros contacte-nos.


CONTACTAR
CONHEÇA A IGREJA DE SÃO GONÇALO

Construída em 1540, a mando de D. João III, no lugar onde se acredita que São Gonçalo foi sepultado, é um dos mais icónicos edifícios da cidade. Para que o altar fosse por cima do túmulo do santo, a igreja foi construída ao contrário do que é normal e a entrada principal é na lateral. O interior da igreja foi feito ao estilo barroco, e durante as Invasões Francesas foi o abrigo dessas tropas que a pilharam e destruíram. Hoje em dia a igreja também é o palco de algumas atuações da Orquestra do Norte.