Book
Now
EN | PT
Contactos
Contactos
Uma cidade, um palácio
Entre la ville de Porto et la Vallée du Douro se trouve une ville à découvrir et un palais qui vous attend. Amarante, ville romantique aux traits baroques, sait recevoir et enchanter ses visiteurs. La rivière Tâmega réfléchit le vert opulent de la montagne et est le miroir de l’héritage culturel et du patrimoine environnemental de la région.

Là, dans un temps passé comme futur, dans lesquels nous avons été et nous iront, se trouve la Casa da Calçada Relais & Châteaux. Un palace du XVIème siècle qui vous offre une expérience royale. Les chambres intemporelles, les accueillants jardins, les enivrantes vignes et les sourires des hôtes qui reçoivent à bras ouverts. Tout nous rappelle que nous nous trouvons dans un lieu unique d’une rare beauté. Tout nous semble familier, à la portée d'un rêve, dans une époque à la fois éthérée et terrestre.
SOYEZ LES BIENVENUS DANS VOTRE PALAIS.
FAITES COMME CHEZ VOUS.
História
Entre a História e o nascer de um novo Mundo
A Casa da Calçada Relais & Chateaux foi edificada num dos mais belos e imponentes palácios do século XVI. Construído para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo, o edifício atravessa o tempo e cruza-se com a história de Portugal e da Europa. Durante as invasões francesas aqui se instalaram os comandos aliados de Portugal e Inglaterra. Em 1880 António do Lago Cerqueira, um dos mais relevantes líderes políticos da Primeira República, nasce no palácio, na altura propriedade da sua familia. Pela sua mão, as salas do palácio tornaram-se num prolifico espaço de encontro entre políticos e intelectuais na viragem para o século XX.

Em 2001 a propriedade foi completamente recuperada e transformada num hotel. Membro da conceituada Relais & Chateaux desde 2004, com partilha todos os exigentes requisitos, a Casa da Calçada é hoje uma referência incontornável da hospitalidade portuguesa.
Amarante
O eterno retorno
Há qualquer coisa de Amarante que levamos connosco. Sempre. Que perdura depois de cada visita e nos faz querer voltar. Da arte sacra à arquitectura barroca, das serras do Marão e da Aboboreira às margens do Tâmega. O rio, sempre o o rio a devolver-nos luz, a emprestar-nos vida; cristalino e puro como o vinho verde embaixador da região.

Em tudo nos perdemos. Em cada encruzilhada e em cada destino encontramos recompensa. Nas festas e romarias, na tradição gastronómica, na sabedoria e bondade das suas gentes.

Somos nós os visitantes mas a cidade também nos visita. Pergunta-nos de onde viémos, o que nos trouxe até ela e o que nos faz ficar. Há sitios assim, que nos fazem sentir parte de algo maior.

Descubra todas as experiências que Amarante tem para oferecer.
Prémios e Distinções
A Casa da Calçada Relais e Chateaux e o Restaurante Largo do Paço estão entre as melhores ofertas hoteleiras e gastronómicas da região. Descubra os nossos prémios e distinções.